Com 325 times divididos em quatro categorias, a Copa TV Amazonas de futsal consolida-se como a maior competição da modalidade na região norte. Nesta terça-feira (8/1) foi realizada a abertura da edição 2019, na Arena Amadeu Teixeira, com representantes de todas as equipes inscritas e também de representantes da Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), administradora das quadras e ginásios a serem utilizados na competição.

”Temos uma grande alegria em poder participar e ajudar nessa grande festa do esporte, que dá oportunidade a quem nunca teve e que traz a população esportiva do interior para a capital do estado”, revelou o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

São 224 equipes no masculino, 34 no feminino, 46 no master e 21 no sub-15. No total, 4.693 atletas foram inscritos para disputarem o título da 21ª Copa Rede Amazônica. Após a abertura, três partidas foram realizadas, uma no masculino, uma no feminino e outra no master. Até o dia 28 de janeiro (19 dias seguidos), os jogos serão realizados a partir das 18h na Arena, zona centro-oeste de Manaus.

O congresso técnico da Copa Rede Amazônica de Futsal 2019 ocorreu no dia 12 de dezembro, na sala de imprensa da Arena da Amazônia, zona centro-sul Manaus. Além dos espaços para os jogos, a parceria da Sejel com a organizadora do evento envolve também a hospedagem das equipes, finalistas do ano passado, que chegaram a final e sagraram-se campeãs, no masculino e feminino e que por isso fizeram os primeiros jogos. ”É de fundamental importância que os representantes do interior participem de todas as atividades e estamos colaborando com eles no que for possível”, explica Caio.

A decisão principal do torneio ocorre no dia 30 de março, em local ainda não definido, com a premiação total de R$ 40 mil, divididos entre os campeões de todas as categorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here