26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Sejel firma convênio com Ministério do Esporte para implantação do projeto “Seleções do Futuro” no Amazonas

O Ministério do Esporte liberou o convênio de R$ 497.239,60 para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), possa implantar dois núcleos do projeto “Seleções do Futuro” no Amazonas. O projeto irá beneficiar 400 pessoas, entre crianças de 6 anos até adolescentes de 17 anos, que receberão aulas diárias de futebol, em Manaus, e no município de Autazes (a 107 quilômetros da capital).

Na capital amazonense, as atividades, com 200 beneficiados, acontecerão no campo Osvaldo Frotas, na zona norte da cidade. Já em Autazes, município bastante conhecido pela prática do futebol, as atividades acontecerão no campo Comandante Antônio Mendes (Peixotão), que fica no bairro Nova Olinda. Serão seis turmas em Manaus e seis no município, nos turnos matutino e vespertino. As aulas terão duração de uma hora e meia.

A publicação saiu no Diário Oficial da União (DOU) em janeiro. A partir de agora a Sejel realizará os processos de licitação para aquisição de materiais e serviços previstos. “A previsão para o início das atividades é ainda neste primeiro semestre na capital e no interior”, comentou Thiago Bonates, assessor de planejamento da Sejel.

O convênio com o Ministério do Esporte para a implantação do projeto “Seleções do Futuro” foi conquistado nas três primeiras semanas do governo de Amazonino Mendes e da gestão da secretária Janaina Chagas na Sejel, em outubro do ano passado.

“É um bonito projeto que vai atender 200 crianças e jovens na zona norte de Manaus e mais 200 em Autazes. Esse sempre foi o nosso objetivo: levar um núcleo desses para o interior do Amazonas. Essas crianças e jovens serão contempladas com treino de futebol de campo, inclusive, com vínculo com a Confederação Brasileira de Futebol. Queremos revelar novos talentos do futebol”, disse Janaina Chagas, que também falou sobre a importância da implantação desse projeto no Amazonas.

“Sem dúvida o objetivo principal é transformar a vida das famílias que serão beneficiadas. Enquanto as crianças e os jovens estiverem participando das aulas de futebol em Manaus e em Autazes, os pais deles, com certeza, estarão tranquilos, certos de que todos estarão seguros e felizes em fazer parte do ‘Seleções do Futuro’”, completou a secretária da Sejel.

Ainda de acordo com Janaina Chagas, Autazes foi escolhido por ser um município referência para o futebol amazonense e também por possuir um campo com boas estruturas para a implantação do projeto, assim como o campo Osvaldo Frota, da capital amazonense.

FOTO: Mauro Neto

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui