As comunidades do bairro Alvorada e adjacências ganharam mais uma opção para realização de atividades físicas. A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realiza todas as terças e sextas-feiras, na pista de kart da Vila Olímpica de Manaus, de 19h às 20h, atividades de dança com a modalidade fitdance.

O local, que já é espaço para caminhadas de centenas de pessoas, agora ganha mais esta atividade. “A dança ao ar livre tem mudado a vida de várias pessoas, inclusive das donas de casa. A partir de agora, temos esse espaço que vai proporcionar mais saúde e um melhor condicionamento físico aos participantes”, disse o secretário da Sejel, Caio André.

As aulas são ministradas pela professora Ellen Magalhães, especialista nesse tipo de dança. A primeira aula, na última terça-feira (22/01), surpreendeu os organizadores, pois eram esperadas menos de 50 pessoas, no entanto mais de 100 participaram da aulas.

Segundo um dos organizadores, James Bala, a expectativa é que as aulas tenham pelo menos 200 pessoas por aula. “Nos surpreendemos com a grande adesão das pessoas. Elas saíram de lá bem satisfeitas e isso é bom para o crescimento do projeto. Recebemos muitos elogios e confirmação de mais pessoas pelas nossas redes sociais. Isso mostra que estamos no caminho certo” destacou.

Ele ressaltou ainda que o espaço recebe o reforço de agentes de segurança na hora das aulas e que os simpatizantes da modalidade podem participar sem receio. “Nosso Kartódromo está bastante seguro. Estamos com uma equipe de três seguranças fazendo um patrulhamento no local para que os alunos possam vir sem medo de qualquer incidente. É uma exigência do secretário Caio André, que cuidemos e levemos um bom trabalho aos nossos comunitários”, concluiu.

As aulas são gratuitas. A pista de kart tem acesso tanto pela frente da Vila Olímpica de Manaus, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, quanto pela avenida do Samba, no bairro Alvorada 1.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEJEL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here