25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Sejel promove palestra voltada para idosos neste sábado (22/6)

A Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) oferece, neste sábado (22/06), a palestra “Fonoaudiólogos na Assistência ao Idoso”. A iniciativa é voltada para os idosos que participam das atividades da secretaria, para que entendam a importância da atuação dos profissionais em prol deles, nesta fase da vida. O Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara) é o responsável pelo evento, previsto para iniciar às 8h, no auditório da Vila Olímpica de Manaus.

“A terceira idade precisa de uma maior atenção, e com essa palestra conseguiremos prestar assistência para que ajude a manter um estilo de vida mais saudável e levar o conhecimento para aqueles que estão em processo de profissionalização”, comentou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

Entre os pontos a serem abordados na palestra estão a disfagia no idoso (dificuldade de engolir), a alteração vocal causada pelo envelhecimento natural da voz conhecido como presbifonia, a prevenção e o direcionamento para pessoas que possuem dificuldade na fala por consequência do AVC.

Pelo menos 100 pessoas devem participar da palestra, a ser conduzida pela fonoaudióloga Marcela Daniele e outros profissionais da saúde, que irão prestar atendimentos fonoaudiológicos, estéticos, clínicos e teóricos. Alguns acadêmicos que pretendem atuar junto à terceira idade já garantiram presença.

Para o coordenador do evento, Carlos Junior, dar o apoio necessário para a população é um dos principais objetivos da palestra. “Há uma grande falta de conhecimento relacionada a problemas na saúde para os quais muitas pessoas não compreendem que existe um tratamento”, afirma ele.

“Podemos usar como exemplo os casos de pessoas com labirintite. Muitos não procuram acompanhamento médico por não saberem que existe tratamento e acompanhamento simples para isso. Esperamos que esta atividade leve o conhecimento às pessoas, para que possam buscar maior qualidade de vida”, complementou o coordenador.

Inscrição – A inscrição do evento é gratuita e pode ser feita até o dia da ação por meio do link https://www.even3.com.br/carlosjunior. Para os universitários que se inscreverem, será expedido um certificado de participação de 10 horas complementares.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui