24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sejel promoverá “Mutirão de Saúde” nesta quarta-feira (24/07), na Vila Olímpica de Manaus

A Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) irá oferecer à população, no dia 24 de agosto, o “Mutirão de Saúde”, que será realizado pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara). A atividade terá início às 8h e irá até as 16h, no auditório da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

“O evento irá beneficiar a comunidade e é uma forma de incentivar as famílias a terem um maior cuidado com a saúde em todas as idades. Os participantes com certeza irão aprender bastante e terão um melhor direcionamento sobre esses cuidados”, comentou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

Com expectativa de atendimento para 150 pessoas, a ação será aberta ao público e aos atletas que fazem parte do Ctara. As atividades contarão com orientação de profissionais, e os serviços prestados serão nas áreas de odontologia, pediatria, clínica geral, entre outros. Também serão disponibilizadas aulas educativas, com o intuito de auxiliar nos cuidados de saúde que devem ser tomados no dia a dia.

Para uma das coordenadoras do evento, Maria de Jesus, a iniciativa surgiu para manter a população informada sobre essas ações tão essenciais e que devem ser compartilhadas com o maior número de pessoas. Além disso, a ideia também consiste em apresentar o esporte como alternativa para uma vida mais saudável. “Nosso principal objetivo é dar o apoio necessário para a comunidade e propor um novo estilo de vida por meio do esporte, que estimula hábitos mais saudáveis, aprimorando os aspectos físico, técnico e tático”, enfatizou.

De acordo com Carlos Júnior, que também trabalha na coordenação do evento, o Mutirão servirá para que as famílias possam utilizar os serviços e sejam estimuladas a continuar utilizando serviços médicos com frequência.

“Há uma grande quantidade de pessoas que não procuram por serviços de saúde regularmente, e é essencial para toda e qualquer pessoa, esse tipo de cuidado com o corpo e a mente. A ação é uma forma de estimular a comunidade a se proteger de doenças e outros malefícios, e de tornar rotineira a visita ao médico ou a uma unidade de saúde”, ressaltou.

Atendimento – Os interessados em utilizar os serviços deverão chegar com antecedência ao local da ação, munidos de um documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Passaporte, entre outros). Às 8h os atendimentos serão iniciados, oportunidade em que serão distribuídas 30 fichas de atendimento para cada especialidade.

FOTO: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui