As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Sejel realiza programação especial em alusão ao Setembro Amarelo no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola

Em alusão ao Setembro Amarelo, que visa a prevenção de suicídio, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) vai promover, na quarta-feira (11/09), uma série de atividades físicas aos frequentadores do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ideia é tratar do tema saúde mental de forma divertida, incentivando a prática de exercício físico.

As aulas acontecerão pela manhã, das 8h20 às 9h20 e à noite, das 18h às 19h. Serão oferecidas aulas de ginástica aeróbica, zumba, ritmos e step. Além disso, outros serviços, como embelezamento, exposição de artesanato, palestras, dinâmicas e teatro, serão oferecidos.

O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Segundo uma pesquisa do Centro de Valorização à Vida (CVV), o suicídio é a segunda maior causa de mortes de jovens entre 15 a 24 anos. A campanha brasileira do Setembro Amarelo foi iniciada em 2015, com o objetivo de reforçar a importância do tema, incentivando todos os psicólogos, educadores e profissionais para agir no combate.

O coordenador da Sejel no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Francisco Coelho, reforçou a importância da participação da comunidade nas atividades que serão oferecidas e nas discussões sobre o Setembro Amarelo.

“Convido a todos para participar deste grande evento que visa a prevenção do suicídio. Nossa expectativa é grande, pois sabemos que muitas pessoas irão procurar ajuda ao decorrer da programação e esperamos alcançar um grande público”, comentou Coelho.

você pode gostar também