24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Sejel reúne secretarias para planejar Jogos dos Servidores Públicos do Amazonas 2018

Após dois anos sem ser realizado, os Jogos dos Servidores Públicos do Amazonas (Jospam) está de volta. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (23/10), às 10h, no auditório da Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, 13 representantes de Secretarias deram início às tratativas referentes ao planejamento da competição, que deverá ocorrer entre os dias 28 de novembro e 08 de dezembro de 2018. O evento é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Presentes na reunião estavam, além da Sejel, representantes da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Secretaria de Produção Rural (Sepror), Policia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), Controladoria Geral do Estado (CGE), Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejusc), Casa Militar, Secretaria de Trabalho (Setrab), Defesa Civil, Secretaria de Educação (Seduc) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No encontro foram acertadas as datas de realização da competição, que será de 28 de novembro a 08 de dezembro, o período de inscrição, que deverá ocorrer entre 05 e 21 de novembro, e o congresso técnico, marcado para 26 de novembro. Para este Jospam, a organização ressalta que haverá a escolha da musa dos jogos, portanto todas as Secretarias devem escolher uma representante para concorrer à vaga da mais bela entre os servidores públicos do Amazonas.

Dentre as modalidades presentes nos jogos estarão atletismo, basquetebol, futsal, vôlei de quadra e de praia, dama, dominó, natação, tênis de mesa, xadrez e queimada. Para isso serão utilizadas as praças esportivas da Sejel, dentre elas o complexo Vila Olímpica, que oferece as quadras e pista de atletismo, além do ginásio Ninimberg Guerra.

De acordo com o coordenador de Desporto da Sejel, Egídio Pinto, haverá uma outra reunião na próxima terça-feira (30/10), às 9h, na sala VIP da Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), para que o regulamento da competição seja fechado e para que aqueles que não puderam comparecer na primeira reunião se façam presentes e participem do evento. Sobre o Jospam, ele lembra que faz dois anos que a competição não acontece e ressalta o sucesso de participação e envolvimento das Secretarias por meio do esporte. “Desde 2016 que os jogos não são realizados. Ano passado fizemos apenas um dia de competição, mas nem se compara. Este ano, queremos que o Jospam volte a ser como era, com o grande envolvimento das Secretarias e a participação massiva dos servidores. Estamos esperando pelo menos 30 Secretarias e mais de três mil representantes na competição. Tenho certeza que conseguiremos chegar nesses números, porque o Jospam é algo que agrega valores e faz com que possamos, por meio do esporte, reunir amigos, familiares, fazer amizades e ter uma vida mais saudável”, finalizou.

FOTO: MAURO NETO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui