Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

‘Sejusc Abraça’ retoma atividades com o público PcD em dois Centros de Convivência

Projeto oferece atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, além de ações pedagógicas

Foram retomadas, nesta semana, as atividades do “Sejusc Abraça”, projeto da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) para as pessoas com deficiência nos Centros de Convivência da Família. As ações estavam interrompidas desde março, início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O retorno seguirá todas as medidas de prevenção.

O serviço voltou na segunda-feira (16/11), nos Centros de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, bairro Santo Antônio, zona oeste, e Padre Pedro Vignola, bairro Cidade Nova, zona norte. Nos dois locais, foram oferecidos atendimentos com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, circuito-motor de desenvolvimento, além de atividades pedagógicas para crianças com brinquedos e desenho. Ao todo, 400 inscritos participarão das atividades de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário William Abreu, titular da Sejusc, o projeto seguirá os protocolos de segurança de prevenção contra a Covid-19, como o uso de máscaras, álcool em gel e turmas reduzidas para evitar aglomeração. Ele destaca que a ação acontece em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aadesam).

A secretária executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc, Lêda Maia, explicou que o atendimento é feito por agendamento com as pessoas cadastradas no projeto. Ela reforça a importância do retorno das atividades.

“O retorno desse projeto é muito importante para as famílias de Pessoas com Deficiência. Além de oferecer assistência à família do participante do projeto, o inscrito também passa a ter uma atividade para poder ajudar no seu desenvolvimento físico e intelectual. Era um pedido muito recorrente dos pais e mães de crianças com deficiência que o projeto retornasse, pois essas crianças precisam de atividade e atendimento especial e diferenciado”.

FOTO: Divulgação/Sejusc

-publicidade-