24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Sejusc arrecada doação de itens de vestuário masculino para acolhidos em abrigo emergencial

Produtos podem ser doados no portão de entrada da área da Concentração do Sambódromo

Os acolhidos no abrigo emergencial temporário voltado à população em situação de rua estão precisando de doações de roupas, sandálias, toalhas e itens de higiene pessoal para o público masculino. Com 86 abrigados atualmente, o espaço coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) conta com 76 homens e 10 mulheres, e tem a capacidade para receber até 150 pessoas.

As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no portão de entrada do abrigo, na área da Concentração do Sambódromo, rua Loris Cordovil, no bairro Alvorada, zona centro-oeste. Os produtos serão recebidos por servidores da Sejusc.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, destacou que os produtos são necessários devido à quantidade de homens presentes no local.

“Estamos precisando neste momento de mais doações, porém, dessa vez, de roupas masculinas. As mulheres estão bem servidas, mas a população também pode fazer doações para esse público. Estamos pedindo para você que tem roupas e sapatos que não esteja mais usando, para fazer a doação no abrigo que fica na Concentração do Sambódromo. Temos uma estrutura grande, com nossas tendas, e os nossos servidores do administrativo estão todos os dias no local”, disse a gestora.

A secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes, reforçou o pedido para que a sociedade civil faça doações ao abrigo. “Quero convidar a todos da sociedade, as OSCs [Organizações da Sociedade Civil], todas as comunidades para doarem aquelas roupinhas que não usam mais, como camisas, tênis, sandálias e bermudas. Se tiverem essas roupas, tragam para a gente que será de grande serventia. Os abrigados necessitam desse apoio”, frisou.

Parceiros – Atualmente, o abrigo emergencial temporário conta com o apoio das OSCs Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança, Desafio Jovem, Nacer, e Movidos pelo Amor. Novas OSCs que tenham interesse em colaborar com o espaço podem entrar em contato com a Gerência de Políticas à População em Situação de Rua da Sejusc, pelo número (92) 98470-2941.

Além das OSCs, a Sejusc conta com todo o apoio técnico das sete secretarias executivas da pasta, além das secretarias de Estado de Assistência Social (Seas), de Saúde (SES-AM) e de Cultura e Economia Criativa, e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

FOTO: Lucas Silva/Secom

spot_img