As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Sejusc atende mais de 2.700 pessoas no Amazonas Presente

O programa do Governo do Estado passou por Parintins, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos

Com serviços como emissão de carteiras de identidade, primeira e segunda vias, e certidões de nascimento, além de itens necessários para documentação básica, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), atendeu mais de 2.700 pessoas entre os dias 20 e 30 deste mês, no programa Amazonas Presente, que passou por Parintins, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos, na Unidade Básica Fluvial de Fiscalização e de Pesquisa (UBFF/UBFFP II), do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM).

Em Parintins, durante quatro dias, foram beneficiadas 1.476 pessoas, enquanto em Nhamundá, em dois dias, foram 388 atendimentos. Já em Barreirinha, a equipe atendeu 646 pessoas, também em dois dias, e em Boa Vista do Ramos foram mais de 240 beneficiados em dois dias.

Segundo a secretária da Sejusc, Caroline Braz, o balanço foi positivo, uma vez que os serviços oferecidos pelo órgão são para consolidar a cidadania para a população do interior, que tem dificuldade para se deslocar até a capital.

“A documentação é a garantia básica de cidadania porque, a partir desses serviços, a pessoa consegue entrar em outros programas sociais e receber benefícios do Governo Federal”, comenta a secretária.

‘Amazonas Presente’ – Lançado no dia 23 de maio, pelo governador Wilson Lima, o programa “Amazonas Presente” levou os serviços oferecidos pelos órgãos estaduais para mais próximo da população. A proposta é chegar aos 61 municípios do interior.

Durante a ação itinerante, em cada sub-região do estado, o governador montará um gabinete provisório, a cada dois meses. Parintins, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Barreirinha, no Baixo Amazonas, foram os primeiros municípios a receber as ações do programa, nos dias 22, 23 e 24 de maio.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEJUSC

você pode gostar também