As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Sejusc disponibiliza Carta de Serviços ao cidadão

Material já está disponível no site da Secretaria, no endereço eletrônico www.sejusc.am.gov.br

Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo Governo do Amazonas, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) elaborou uma Carta de Serviços, que está publicada no site da Secretaria, no endereço eletrônico www.sejusc.am.gov.br.

O documento faz a descrição dos serviços disponibilizados pela Sejusc, da forma de acessá-los e dos compromissos de atendimento da Secretaria. Na Carta, o usuário encontra orientações sobre os serviços direcionados a políticas públicas de direitos humanos, direitos das mulheres e cidadania, por meio de ações itinerantes e atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é garantir que o cidadão conheça as atividades do órgão e dos serviços nos quais pode ter acesso.

“O Governo do Amazonas está aproximando cada vez mais o cidadão de uma forma organizada e transparente. Com a Carta de Serviços, o público pode conferir, de forma exata, os serviços que o órgão pode oferecer a ele. É uma forma de compromisso”, destaca a titular da pasta.

O material também disponibiliza os telefones do sistema de ouvidoria e endereço do órgão nas redes sociais.

A divulgação da Carta de Serviços cumpre a exigência da Controladoria Geral do Estado, referente à Lei Federal 13.460/2017, que trata do Código do Usuário de Serviço Público.

FOTO: Divulgação/Sejusc

você pode gostar também