As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Sejusc divulga grupos habilitados em processo seletivo do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT do Amazonas

Doze grupos foram habilitados; entre inscritos, estão associações com e sem CNPJ e comunidade científica

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), divulgou, nesta segunda-feira (21/10), as instituições habilitadas para participar da seleção para o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT do Amazonas (Cecod/LGBT). Doze grupos tiveram as inscrições deferidas.

O Processo Seletivo é voltado para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos que atuam com a população LGBT em ações de defesa de direitos, pesquisas ou grupos de natureza sindical.

Os grupos que tiveram as inscrições deferidas são: Associação Manifesta LGBT, Associação Orquídea LGBT, Associação de Desenvolvimento e Bem Estar Social (Soceama), Associação Difusão Amazonas (Coletivo Difusão), Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis de Rio Preto da Eva, Ministério Inclusivo Avivar, Associação Étnica e Ambiental de Homens e Mulheres Indígenas e Não Indígenas (Acauã), Instituto Cultural Afro Mutalembê (Icam), Canal Vlogay, Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas (Assotram), Universidade do Estado do Amazonas e Fiocruz – Instituto Leônidas e Maria Deane.

Cronograma – No período de 28 de outubro a 1º de novembro, as entidades inabilitadas poderão apresentar solicitações de recursos, caso julguem necessário.

A Assembleia de Eleição das Instituições está marcada para o dia 26 de novembro, a partir das 8h, na sede da Sejusc.

O resultado final da seleção será divulgado no Diário Oficial do Estado do Amazonas e no site da Sejusc no dia 13 de dezembro. As instituições escolhidas farão a gestão do conselho no quadriênio 2019/2023.

Sobre o edital – O edital n°001/2019 para a formação do Conselho foi criado por meio da Lei 4.475, de 6 de maio de 2017, e tem a proposta de possibilitar um amplo diálogo com a comunidade LGBT. O objetivo do Cecod/LGBT, a partir da efetivação, é formular e propor diretrizes de ação governamental, voltadas para o combate à discriminação. O Edital também está disponível para consulta no site do órgão.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEJUSC

você pode gostar também