27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sejusc lança campanha ‘Por uma nova história de vida’ para apoiar acolhidos do abrigo emergencial temporário

Doações para a iniciativa já podem ser feitas a partir desta segunda-feira (12/04)

Com o intuito de oferecer perspectivas de vida aos acolhidos do abrigo emergencial temporário montado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), na área da concentração do Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, zona centro-oeste, a pasta lança a campanha “Por uma nova história de vida” nesta segunda-feira (12/04).

A meta é dar apoio aos acolhidos para eles trilharem novos caminhos de vida, distantes da situação de vulnerabilidade social. A Sejusc montou uma lista de solicitações dos abrigados, que necessitam desde utensílios domésticos, como talheres e pratos, a eletrodomésticos, como fogões, geladeiras, aparelhos televisores e ventiladores. Cursos de informática e material para barbearia também estão entre os pedidos.

Todas as doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no portão de entrada do abrigo, na área da concentração do Sambódromo, na rua Loris Cordovil, bairro Alvorada. Os produtos serão recebidos por servidores da Sejusc. Para entrar em contato com os servidores do abrigo, o contato é (92) 98450-5576.

Para a secretária titular da Sejusc, o principal objetivo da campanha é dar continuidade ao trabalho realizado no abrigo emergencial.

“Em pouco mais de um mês de abrigo, realizamos diversas atividades por meio de parcerias, com ações de cidadania, serviços estéticos, cursos, atividades recreativas e esportivas. A campanha visa sensibilizar a sociedade civil sobre oferecer perspectivas a essa população”, afirmou.

A secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes, destacou que as doações dão esperança de uma vida melhor aos abrigados.

“Essa é uma campanha para motivar essas pessoas que estão cheias de esperanças para um novo recomeço. Os itens foram solicitados por eles para que tenham um novo momento de vida. Quem tiver esses itens em casa e não estiver usando, estamos aqui para arrecadar e fazer com que essas pessoas voltem a sonhar novamente”, disse.

Ações – Inaugurado em 25 de fevereiro deste ano, o abrigo emergencial da Sejusc já contou com diversas parcerias de órgãos públicos, instituições e Organizações da Sociedade Civil (OSCs). A colaboração é fundamental para suprir as necessidades dos acolhidos.

No dia 29 de março, a Sejusc assinou um termo de cooperação técnica com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) para beneficiar os abrigados com cursos de qualificação profissional, ofertados pelo centro.

Na última quinta-feira (08/04), uma parceria entre a Sejusc e a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), possibilitou os serviços de Cadastro de Emprego, elaboração de currículos e orientação da Carteira de Trabalho Digital, através do Sistema Nacional de Emprego (SINE/AM), aos acolhidos do abrigo emergencial.

FOTO: Raine Luiz/Sejusc

spot_img