25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Sejusc promove atividade especial sobre a Abolição da Escravatura no Amazonas

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realiza na próxima sexta-feira, 8 de julho, no Largo São Sebastião, das 14h às 18h, programação alusiva à Abolição da Escravatura no Amazonas, comemorada no dia 10 de julho.

O evento vai contar com a participação de professores de história e de 140 alunos do Ensino Médio de escolas públicas estaduais localizadas nas proximidades do evento. O objetivo é utilizar as atividades do encontro como subsídio para um trabalho escolar com o tema “Refletindo a Abolição da Escravatura no Amazonas”.

Segundo a secretária da Sejusc, Graça Prola, no local vai ser realizado uma espécie de “aulão” não só para os estudantes mas para quem quiser participar, pois o evento é aberto e gratuito. A programação inclui ainda exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, apresentação do grupo de dança Mutalembê e roda de capoeira.

“A Rua 10 de Julho, onde está localizado o Largo São Sebastião, é emblemática e faz parte da história do negro no Amazonas, pois o nome da via se dá justamente por causa do decreto assinado em 1884 que libertou todos os escravos da região. E isso, quatro anos antes da Lei Áurea, assinada pela princesa Isabel”, ressaltou a secretária.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui