As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Sejusc segue com edital de fomento a projetos para Pessoas com Deficiência no Amazonas

Ao todo, 26 instituições foram habilitadas no edital

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) anunciou o seguimento do edital de fomento a instituições ligadas a pessoas com deficiência no Amazonas. Na tarde desta quarta-feira (13/11), a titular da Sejusc, Caroline Braz, reuniu com representantes de Organizações da Sociedade Civil para abrir diálogo sobre as políticas sociais do Governo do Amazonas direcionadas ao público.

O encontro contou com a participação de Giordano Castro da Cruz, da Procuradoria Geral do Estado (PGE); de representantes do Fundo de Promoção Social (FPS); da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM); da Casa Civil do Governo do Amazonas; além das deputadas estaduais Terezinha Ruiz e Alessandra Campelo.

Resultado de uma parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), o Edital de Chamamento Público nº 01/2019 – Ações Descentralizadas Socioassistenciais às Pessoas com Deficiência – foi lançado em maio deste ano com a proposta de alcançar PcDs da capital e dos municípios de Iranduba, Itacoatiara, Boca do Acre, Humaitá, Tefé, Tabatinga, Coari, Manicoré, Boa Vista do Ramos, Parintins, Nova Olinda do Norte, Manaquiri, Maués, Itapiranga, Manacapuru e Silves.

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, nos próximos dias, representantes do órgão visitarão as instituições contempladas no edital. “Vamos montar uma comissão permanente para acompanhar toda prestação de contas dos recursos e essa comissão estará à disposição para orientar sobre a documentação necessária. Somos todos parceiros”, frisou. “As atividades desempenhadas pelas instituições são de interesse para o Estado, de responsabilidade”, completou.

Ao todo, 29 instituições se candidataram, sendo 26 habilitadas no edital.

FOTO: Divulgação/Sejusc

você pode gostar também