Seleções Brasileira e Amazonense Evangélica Master batem um bolão solidário na Arena da Amazônia

Sob os olhares de aproximadamente três mil pessoas, a partida amistosa entre as Seleções Brasileira e Amazonense Evangélica Master movimentou a Arena da Amazônia na tarde do último sábado (20/10). A partida, que contou com a vitória por 4 a 1 da equipe visitante, foi promovida para arrecadar alimentos para a ação “Natal Sem Fome”, do Projeto Futebol e Missões.

Jogadores como o ex-Fluminense, Brito, e Benjamim, do futebol de areia, marcaram presença no evento, que contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado, de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com um dos organizadores do evento e presidente da Seleção Amazonense Evangélica (SAE), Genival “Passarinho”, a partida foi criada para fazer um trabalho beneficente unido ao esporte.

“Nós soubemos da disposição da Seleção Brasileira Evangélica, então tratamos de organizar essa partida, em prol da solidariedade com os que precisam. Nós fazemos evangelização em vários lugares e percebemos a carência de muitas famílias, portanto, a entrada para o evento foi um quilo de alimento não-perecível e, graças a Deus, deu super certo”, afirmou.

Pela segunda vez em Manaus neste ano, Benjamim fez gol e declarou que sua participação e a de todos os amigos, é o propósito do amor.

“Eu agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de estar aqui e a todos os envolvidos neste evento, em especial aos coordenadores de projetos com as crianças. Parabenizo também os adultos, que entenderam o futebol como propósito de amor, em prol das vidas que serão alcançadas por esse ato solidário e isso é maravilhoso”, disse.

Condecoração – Tricampeã em Maricá-RJ, a Seleção Amazonense foi condecorada pela seleção Brasileira no evento. Figura bastante conhecida no futebol amazonense, com passagens por inúmeros clubes brasileiros e até internacionais, o técnico Sérgio Duarte, que compõe a SAE, ressalva que esta ação tem um objetivo especial de evangelização.

“O nosso intuito maior é usar o futebol como um instrumento de evangelização. Hoje foi uma oportunidade especial, em que recebemos pessoas de todas as faixas etárias, e procuramos passar a todos os presentes que, através de uma simples bola, pode haver um propósito de ajuda ao próximo. Esse é o nosso maior e mais importante gol. Ficamos todos muito felizes de contar com o apoio desses grandes nomes do futebol, em um evento de causa tão nobre, que é a do amor ao próximo”, finalizou Sérgio Duarte.

FOTO: DIVULGAÇÃO