Take a fresh look at your lifestyle.

Seletiva de atletismo descobre novos talentos nas escolas de Parintins

-publicidade-

Descobrir novos talentos foi um dos objetivos da Prefeitura Municipal de Parintins com realização da seletiva de atletismo de estudantes das redes municipal e estadual de ensino na manhã de sábado, 28. A Coordenadoria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Comjel) realizou o evento esportivo avaliando a aptidão dos futuros atletas por meio de atividades físicas como, lançamento de pelota, impulsão horizontal, teste de velocidade com corrida de 40 metros para meninas e 60 metros para meninos e teste de resistência, corrida de 300 metros para meninas e 600 metros para meninos.

A seletiva reuniu atrás do Ginásio Elias Assayag e reuniu também pais de alunos das escolas Dom Gino, Geny Bentes, Lila Maia, Senador João Bosco, Irmã Sã, Nossa Senhora do Carmo, Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e entre outras escolas.

O coordenador de esportes, professor Carlos Meireles explica que o evento é um teste idealizado pela Confederação Brasileira de Atletismo e realizado pela prefeitura que serve também de parâmetro para identificar alunos com bom desempenho para outros esportes. “Observando o comportamento de cada atleta o professor pode identificar aqueles que têm mais habilidade em velocidade ou resistência aeróbica. Então é um evento muito importante para o professor de educação física descobrir atletas de sucesso e os que ainda precisam de treinamentos” ressaltou.

A aluna do Ceti, Raissa Oliveira de 14 anos obteve o melhor desempenho na prova de velocidade de 40 metros e disse que se saiu bem devido a intensos treinos e ajuda dos professores de educação física. “Eu treino bastante na escola, após a saída a gente vai para quadra treinar, pois o meu sonho é ser uma atleta e ir para os outros estados representar nossa cidade” destacou.

Para a gestora do Ceti, Francimary Marcedo, o esporte é como uma ferramenta pedagógica no auxílio à aprendizagem do aluno, e por isso a escola investe bastante nessa área. “O Ceti é a primeira escola a ter uma coordenação de educação física, devido ao fato de ter uma ligação muito forte com esporte. E sempre ensinamos aos nossos alunos que as atividades físicas estão atreladas a disciplina e a notas” disse a gestora.

O aluno da escola Geny Bentes de Jesus, Adson Rodrigues de 14 anos, participou de todas as atividades da seletiva e disse que sempre realiza treinamento na escola. “Eu acredito que me sai bem nesta seletiva e pretendo seguir não só na modalidade de atletismo, mas também em outras” afirmou.

A mãe de cinco alunos da escola Ceti, dona Chiara Marques, ressaltou que dentre os filhos, tem orgulho do casal que pratica esportes na escola e parabeniza a educação do município. “O ensino em Parintins está nota 10, hoje existem professores bem preparados para atuarem em sala de aula e com a educação física. Percebo que meus filhos estão cada vez mais incentivados a serem futuros atletas” enfatizou Chiara.

-publicidade-