Take a fresh look at your lifestyle.

Selo Sinepe distingue as instituições de ensino em situação de regularidade com os órgãos fiscalizadores

-publicidade-

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/Am) entrega nesta terça-feira (18) a 52 escolas e faculdades associadas à entidade, o “Selo Sinepe 2017”. O certificado é concedido às instituições de ensino que estão em situação de regularidade perante os órgãos fiscalizadores e o sindicato, indicador importante para os pais na hora de escolher uma escola para os filhos.

Durante o evento também será entregue a premiação aos estudantes vencedores do “V Concurso de Redação”, promovido pela instituição. A entrega do selo acontece às 19h, na sede da entidade, na rua Francisco José Furtado, bairro São Francisco.

De acordo com a presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, o selo é uma chancela de que o estabelecimento de ensino está em situação regular. Ela explica que para uma escola funcionar é preciso atender a uma série de normas e exigências, que vão desde a parte pedagógica, no que diz respeito aos padrões do Ministério da Educação (MEC), até a estrutura física. “As escolas que possuem o Selo Sinepe estão seguindo rigorosamente as normas estabelecidas”, destacou a presidente.

O Selo Sinepe existe desde 2010 e, segundo Elaine Saldanha, é mais uma forma de tranquilizar os pais na hora da escolha da escola, principalmente nesse período de matrículas para o próximo ano letivo. “O selo deve sempre estar visível no estabelecimento, para que, na hora de matricular os estudantes, os pais tenham esse respaldo, essa segurança”, afirmou.

A presidente ressalta que as escolas que recebem o Selo Sinepe passam por uma triagem. “Analisamos toda a documentação das instituições e, em caso de desacordo com as exigências, orientamos o estabelecimento de ensino para que se regularize”, acrescentou.

Premiação – Durante a cerimônia de entrega do “Selo Sinepe 2017”, os estudantes vencedores do “V Concurso de Redação” serão premiados. Cerca de 116 estudantes disputaram a premiação. Na categoria poesia, os vencedores foram as alunas Maria Gabriela Aguiar e Lorena Levy Gonzaga, da escola La Salle, e Mayumi Clicia Almeida Hara, da Escola Vocacional Masrour. Na categoria conto, ganharam João Pedro Lopes de Melo, do Instituto Denizard Rivail, Ana Júlia Angelim de Lima Alves Cardoso, do Colégio Palas Atenas, e Stefane Silveira Fernandes, da Escola Vocacional Masrour. No item dissertação, os vencedores foram Alice Cunha de Araújo, do Colégio Martha Falcão, Stefhany Sofia Pimenta Veras, do Instituto Denizard Rivail, e Luana Rafaela Cardoso Costa, do Colégio Dom Bosco.

-publicidade-