Um dia após apresentação oficial, o time de juniores do Manaus FC já começou a trabalhar com bola no campo da Fazenda São Pedro, no Km 3 da BR-174. A atividade do “Gavião do Norte” aconteceu na tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro, sob o olhar do técnico Igor Cearense, da presidente Patrícia Serudo e dos demais membros da comissão técnica.

A programação começou com um trabalho físico conduzido pelo professor Victor Santos, que também é o analista de desempenho do clube. Depois os jogadores foram para o campo e fizeram um mini coletivo entre os atletas que jogaram o ano passado e os novatos que buscam impressionar o comandante.

O grupo considerado titular mostrou por que tem a confiança do treinador e venceu o coletivo por 2 a 0, com gols de Purá, em lance de oportunismo, e Rickson, num toque de categoria na saída do goleiro.

Lateral supera lesões
Um dos destaques do treino foi o lateral esquerdo Geovane Nascimento, de 19 anos, que durante a atividade mostrou eficiência na marcação e boas subidas ao ataque. Ele se recuperou de lesões nos dois tornozelos e começa a dar a volta por cima na carreira.

“Estou reiniciando porque ano passado tive duas lesões contusões sérias, graves, nos meus dois tornozelos e não pude jogar o Estadual. Mas graças a Deus, o Lucas (Normando, fisioterapeuta do Manaus FC) ajudou na minha recuperação e estou de volta firme e forte. No primeiro treino fiquei um pouco preocupado com medo de dividir algumas bolas, mas aos poucos vou pegando confiança e retomando a condição física”, comentou o futuro dono da camisa 6 do Gavião do Norte.

Estadual começa em março
Sonho de consumo do Manaus FC neste primeiro semestre, o Campeonato Amazonense de Juniores 2016 começa no dia 26 de março e vai até junho. De acordo com a Federação Amazonense de Futebol (FAF), os clubes confirmados são: Clíper, Fast, Holanda, Iranduba, Manaus FC, Penarol, Rio Negro, São Raimundo, Sul América e Tarumã. O campeão garante vaga na Copa São Paulo de Juniores 2017.

Patrocinadores e apoiadores
O projeto das categorias de base do Manaus FC tem patrocínio e apoio das empresas: Samel, Fazenda São Pedro, Asya Fashion, Alternativa Sport, Boutique do Torcedor, Franco’s Pizza e Atlética Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here