27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sema participa de encontro com mais de 50 Agentes Ambientais Voluntários, em Tefé

Mais de 50 Agentes Ambientais Voluntários (AAV) de 14 comunidades distribuídas nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá e Amanã estão reunidos em Tefé (a 523 km de Manaus) para o 5º Encontro de AAV das duas Unidades de Conservação (UC). Em pauta estão temas como resolução de conflitos, políticas públicas e intercâmbio de experiências.

O encontro teve início na terça-feira (11) e terminou nesta quinta (13) com reunião da Associação dos Agentes Ambientais das Reservas Mamirauá e Amanã. Segundo o coordenador do AAV na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Abraham Benayon, o objetivo principal do encontro é compartilhar experiências vivenciadas ao longo das atividades desenvolvidas nas respectivas UC.

“O encontro proporciona um olhar diferente sobre os desafios enfrentados, além do compartilhamento de informações e experiências entre estas importantes lideranças das unidades de conservação”, disse Benayon.

Nesta quinta-feira (13), foram traçadas estratégias para resoluções de conflitos, procurando acessar as políticas públicas e parcerias com os demais municípios e entidades que atuam na área das UC, visando o fortalecimento socioambiental.

Além da Sema, o evento contou também com a participação das Associações de Pesca Capivara, Jurupari e Atapi, além do Sindicato de Pesca de Alvarães, Guarda Civil de Alvarães, Comunidade de Nogueira, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Maraã e Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comma) de Alvarães.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEMA

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui