A partir de agora, pessoas interessadas em cuidar melhor das finanças pessoais poderão desenvolver sua educação financeira por meio de cursos, palestras e demais meios educacionais sobre temáticas no campo financeiro.

A Lei nº 4.857, de autoria do deputado Carlinhos Bessa (PV), que institui a Semana Estadual de Educação Financeira acaba de ser sancionada pelo governador em exercício, Carlos Almeida.

Pela lei, a semana será comemorada anualmente no mês de maio, coincidindo com o dia 16 de maio, data da deliberação do Programa Educação Financeira nas Escolas, do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef).

A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) em junho. O objetivo é levar conhecimento à população em geral sobre educação financeira e capacitar profissionais e indivíduos de todas as idades com cursos, palestras e demais meios educacionais de temáticas no âmbito financeiro.

Segundo Carlinhos Bessa, durante a semana, será possível celebrar convênios com unidades de educação públicas e privadas, organizações não governamentais e associações para formalizar o cumprimento dos objetivos da nova lei por intermédio de várias Instituições como a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que poderão atingir a população de todo o Estado, entre jovens, adultos e crianças, “pois a educação financeira é importante em todas as fases da vida e deve chegar, também, ao Interior do Estado” , disse Bessa.