24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

“Semana da mulher” com serviços sociais e jurídicos é realizada pelo Sistema de segurança

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), promove do dia 12 a 15 de março a “Semana da Mulher”. Com o tema “Seja o seu grande amor”, as atividades visam o cuidado integral da mulher, tanto na área da saúde, quanto na psicológica, física e jurídica. Trata-se também de uma comemoração pelo Dia Internacional da Mulher.

Com uma programação repleta de serviços voltados a todas as mulheres, a abertura da 10º edição do evento ocorre no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, às 9h, terça-feira (12/3). O Centro está localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, ao lado da Arena da Amazônia.

De quarta a sexta-feira (13 a 15 de março), das 8h às 14h, o evento passa a acontecer no pátio da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM), conforme a delegada Débora Mafra. A Especializada está localizada na rua Recife, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez.

Em todos os dias de evento, as mulheres contarão com clínico geral, vacinas, atendimento psicológico e serviços sociais, para verificar se a mulher precisa de bolsa família, de estudo, ou outro benefício. Os serviços da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) também estarão disponíveis, tanto para mulheres quanto para homens.

Durante o evento, serão oferecidos diversos serviços. Na área de embelezamento, será possível fazer corte de cabelo, sobrancelhas, tranças, cachos, limpeza de pele. Na saúde, terá aferição de pressão, consulta com clinico geral, atendimento oftalmológico. Além disso, haverá massagens, técnica de defesa pessoal, aula de zumba e sorteio de brindes.

Além disso, o Detran-AM fará a entrega de material educativo, informações sobre veículos e carteiras de habilitação, além de palestra sobre educação de trânsito e mecânica básica. A criançada também terá o espaço kids, com entretenimento infantil.

Justiça – Do dia 13 até o fim do mês serão oferecidos serviços jurídicos da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) como: divórcio, partilha de bens, pensão alimentícia, guarda e visitação de filhos, causas civis de até 20 salários mínimos, até direito do consumidor.

“A Semana da Mulher é um presente, uma forma de valorização da mulher que luta, que sofre para conseguir um atendimento no dia a dia e que podemos oferecer nesta semana, para que ela consiga resolver problemas, solicite a pensão, serviços para evitar violência doméstica e até embelezamento para aumentar a autoestima dessa mulher, que ela possa ver a beleza, começar a se arrumar mais e se ver de uma maneira positiva e melhor”, afirmou Débora Mafra.

A delegada disse ainda que as aulas de defesa pessoal são uma forma de defesa, para que ela saiba usar em diferentes situações de vulnerabilidade. “É importante para que ela saiba se defender, fugir do agressor e poder denunciar. Temos aulas de zumba, que fazem bem para cabeça e o corpo, serviço psicológico para que ela consiga sair de um ciclo de violência que talvez ela se encontre. Nós estamos querendo cuidar integralmente da mulher. Todo sistema de segurança em prol a mulher de maneira integrada”, disse Mafra.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui