28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Semana do Amazonas irá levar a Washington DC, nos Estados Unidos, uma experiência amazônica

Uma semana para mostrar o melhor do Amazonas ao público norte-americano. Essa é a proposta do Governo do Estado na realização da Semana do Amazonas, que iniciou no dia 31 de agosto e que se estende até o dia 9 de setembro em Washington DC, Estados Unidos.

A capital norte-americana será palco de uma extensa programação com eventos simultâneos na sede da Embaixada Brasileira, no restaurante Syren By RW e no Kennedy Center, onde serão apresentadas as riquezas culturais e os atrativos turísticos do Estado.

“A Semana do Amazonas em Washington é um acontecimento inédito que vai levar aos Estados Unidos a diversidade de produtos e atrativos da região. Serão dez dias de atividades para mostrar o turismo, o artesanato, a música, a cultura, a dança, a gastronomia e as oportunidades de investimentos que o Amazonas tem para oferecer”, afirmou o presidente da Amazonastur, Nickolas Cabras dos Anjos.

Embaixada do Brasil – Na sede da Embaixada, um ciclo de palestras vai destacar o turismo, cultura, clima, literatura e investimentos. Entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro, os participantes vão embarcar no universo amazônico com muita informação e apresentações de shows de Boi-Bumbá de Parintins, Cirandas de Manacapuru e música popular amazonense, além de filmes sobre a região.

Culinária regional – Os sabores do Amazonas terão um destaque especial na programação. A Semana de Gastronomia Amazônica conta com a presença de chefs amazonenses, que servirão um menu típico da culinária regional, proporcionando aos norte-americanos uma experiência única com as iguarias, tempero e aromas que só o Amazonas tem para oferecer.

The Kennedy Center – O imponente Kennedy Center, uma das principais casas de espetáculos dos Estados Unidos, será palco da magia, beleza e encanto da cultura amazonense. Nos dias 5 e 6 de setembro, o Amazonas será destaque nos palcos do centro de artes norte-americano com as apresentações dos shows folclóricos Boi-Bumbá de Parintins, Cirandas de Manacapuru e música popular amazonense.

Neste ano, esta é a segunda ação promocional nos Estados Unidos. Em maio, o Amazonas foi protagonista do Passaport DC, um dia de visitação na residência das Embaixadas de Washington. Mais de cinco mil pessoas visitaram a casa do embaixador do Brasil e puderam conhecer um pouco mais do destino.

Na ocasião, também foram realizados encontros com agentes e operadores de turismo, um na capital e outro em Nova Iorque, onde foi feita ampla divulgação do Festival Folclórico de Parintins e também dos atrativos, ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventura, sol e praia, gastronomia, entre outros.

FOTO: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui