Os empreendedores das galerias Espírito Santo e Remédios e dos camelódromos Floriano Peixoto 1 e Epaminondas, estão participando da 8ª Semana do Microempreendedor Individual, que está sendo realizada pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), simultaneamente em todo o Brasil.

 Até o próximo sábado, 7, eles terão a oportunidade de participar de oficinas, palestras e atividades direcionadas, entre elas, treinamentos para buscar maior efetividade nos seus negócios; orientação para a entrega de declaração de rendimentos; regularização de tributos e inadimplência junto a bancos credores.

 De acordo com o analista de atendimento do Sebrae Amazonas, Douglas Mousse, qualquer pessoa pode participar: “É importante ressaltar que não precisa ser formalizado para participar das atividades. Quem é um potencial empreendedor e ainda não sabe como iniciar esse processo, nós também damos apoio, até que ele receba o CNPJ e esclareça todas as dúvidas”, enfatizou Douglas.

 Os empreendedores participam das oficinas SEI Formar Preço, SEI Vender,  SEI Comprar e SEI Controlar Meu Dinheiro, além de um ciclo de palestras que orientam sobre linhas de crédito, exigências da vigilância sanitária – para quem vende lanches, ensinam sobre tributação, dívidas trabalhistas e previdência social e, ainda, ajudam os empreendedores a organizar novas ideias e colocá-las no papel.

 “Uma das metas do projeto Viva Centro Galerias Populares é a qualificação dos empreendedores, porque eles precisam estar preparados para esse novo momento, como empresários. E o Sebrae tem sido um grande parceiro nesse sentido, porque tanto nos ajudam na formalização quanto na qualificação, a fim de esclarecer e aprimorar a gestão de negócios e aumentar a produtividade e competitividade dos novos empreendedores frente ao mercado”, declarou a diretora de Área da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), Priscilla Martiniano.

 A programação toda é gratuita. Os empreendedores que ainda não fizeram suas inscrições ou que têm dúvidas sobre locais e horários de realização das oficinas e palestras, podem ligar para 0800 570 0800.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui