26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência conta com mostra de arte no Centro de Manaus

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), por meio da Gerência de Atendimento Educacional Específico, promove nesta terça-feira (27), a partir das 17h, no Largo São Sebastião, a 12ª edição da Mostra de Arte da Educação Especial. A atividade faz parte da programação especial da secretaria em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência, celebrada, nacionalmente, entre os 21 e 28 de agosto.

O evento contará com a participação de dez escolas da rede estadual – sendo oito delas unidades específicas e duas, inclusivas. A mostra terá uma programação formada por apresentações de dança, além da interpretação em Libras do Hino Nacional e de performance da Banda Oficial da Marinha.

A atividade tem como objetivo sensibilizar a comunidade amazonense quanto à inclusão escolar e os direitos das pessoas, valorizando, ainda, aluno, professor e demais funcionários das unidades de ensino do Amazonas.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída há dois anos, pela Lei 13.585, de 26 de dezembro de 2017, e ocorre anualmente, entre os dias 21 e 28 de agosto. Como parte da agenda especial, diversas escolas estaduais e espaços de Manaus receberam atividades especiais e educativas referentes à data.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui