27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Semif atua em drenagem profunda na comunidade Fazendinha

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a recomposição da rede de drenagem profunda, com aproximadamente 60 metros de extensão, que cedeu devido às fortes chuvas dos últimos dias e comprometeu um trecho da rua dos Gaviões, na comunidade Fazendinha, zona Norte.

As equipes da Seminf intensificaram os serviços nesta quarta-feira (03), com 15 servidores trabalhando na implantação de 16 novas manilhas, de um metro cada, para tornar mais eficiente a vazão da água, além de 200 tubos de um metro de diâmetro. Na sequência, serão executados os serviços de terraplanagem e o recapeamento asfáltico em toda a extensão da rua.

Paralelamente, as equipes de obras irão trabalhar com a recomposição de base da travessa 9, também na comunidade Fazendinha, que está no cronograma para receber recapeamento em toda sua extensão. Ao todo serão utilizadas 220 toneladas de massa asfáltica na recomposição das ruas. A previsão é que a equipe de obras da Seminf conclua os trabalhos na primeira quinzena do mês de março.

“As obras emergenciais e o atendimento rápido nas comunidades são uma determinação do prefeito David Almeida e do nosso vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, para minimizar os danos sofridos por nossa população. O problema aqui na Fazendinha era recorrente e a gente percebe as dificuldades que os moradores enfrentam, por conta desse rompimento. Nós estamos trabalhando de forma engajada e empregando todos os esforços possíveis”, informou o subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, que reforçou a importância dos atendimentos às comunidades.

Para o técnico em Segurança do Trabalho, Fernando Ribeiro, morador da comunidade há 4 anos, o atendimento da secretaria foi célere. “Esse problema é recorrente na nossa rua, sempre vieram executar os serviços e na sequência os problemas voltavam a ocorrer, e o atendimento era demorado, vejo agora a equipe da Seminf está trabalhando e percebo que o serviço está sendo feito de uma forma mais eficiente. Eu agradeço, porque com esse problema, eu não tinha mais condições de guardar a minha moto em casa, então eu acredito que em poucos dias estará solucionado”, concluiu.

Foto – Márcio Melo / Seminf

spot_img