Take a fresh look at your lifestyle.

Seminário debate a conquista do voto e a participação da Mulher na política

-publicidade-

Na próxima segunda-feira, dia 7, véspera do Dia Internacional da Mulher, parceria entre a Procuradoria Especial da Mulher do Senado, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a OAB-AM promovem o seminário “A conquista do voto e a participação da Mulher na política”. O debate acontecerá no auditório-anexo da Escola Normal Superior da UEA, localizado no Manaus Auto Shopping, na Avenida Djalma Batista.

Palestram no evento a senadora da República Vanessa Grazziotin, atual procuradora Especial da Mulher do Senado; a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Amazonas, Adriana Mendonça; e a acadêmica de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Nataly Gonzaga Prestes, que em 2014 ganhou o concurso Jovem Senadora representando o Amazonas.

A senadora Vanessa abordará “a luta feminina e a conquista do direito ao voto e a trajetória das mulheres nos espaços de poder e decisão”. A vice-presidente da OAB-AM tratará da “invisibilidade das mulheres nos partidos e o desafio das disputas eleitorais”. Já Nataly Prestes falará da “experiência de uma jovem no Senado Federal e a perspectiva da mudança social”.

No encontro, que concederá certificados aos participantes, a senadora Vanessa falará ainda sobre a exibição do filme “As Sufragistas” em Manaus. A produção, que trata do movimento feminista pelos direitos iguais, em especial pelo direito ao voto na Inglaterra do final o século 19, início do século 20, será exibida em duas sessões no dia 1º de abril no Cinemark do Estúdio 5 – Distrito Industrial.

-publicidade-