As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Seminário Internacional de Inovação, Empoderamento & Sustentabilidade

Instituto Soka – CEPEAM & PMI Amazônia promovem nesta segunda-feira (02), de 9h às 19h, um evento que visa contribuir para a implementação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU através de um fórum livre para compartilhamento de projetos, conhecimentos e ferramentas que potencialize o empoderamento das pessoas e, consequentemente, da Sociedade Civil, visando equilibrar as dimensões que abrangem a vida cotidiana. O seminário ocorre no Instituto Soka – CEPEAM – Acesso pela Av. Desembargador Antônio Jobim, 980 – Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

O evento contará com 12 profissionais de diversas áreas de atuação em gerenciamento de projetos, inovação, empoderamento e sustentabilidade que compartilharão sua experiência e conhecimento como palestrantes e facilitadores em workshop.

O Instituto Soka – CEPEAM e o PMI Amazônia lançam-se como arautos, ampliando o nível de discussão do evento para alcançar à comunidade, empresas, indústrias e sociedade em geral, com empoderamento, liderança, sustentabilidade e inovação, seguindo assim firme no propósito de semear boas sementes que, a seu tempo, deem muitos frutos de mudança e transformação da nossa Sociedade Civil.

São participantes do evento:

1. Executivos e profissionais atuantes em empresas que trabalham com projetos, de diversos setores, dos quais destacam-se: Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Mineração, Energia, Petróleo e Gás, Construção, Área da Saúde, Turismo, Administração, Engenharia & Arquitetura, Serviços, Meio Ambiente e Pesquisas;
2. Empresários e consultores de empresas desenvolvedoras de serviços e produtos na área de gerenciamento de projetos;
3. Instituições de Ensino, professores e pesquisadores;
4. Membros e Voluntários do PMI.

Dentre as palestras destacam-se:

Brantlee Underhill – Diretora Global PMI®, responsável pelo desenvolvimento e direção dos programas globais da comunidade de capítulos do PMI. Apresentará a tendência da profissão de gerenciamento de projetos, apresentará como o PMI® promove o empoderamento das pessoas e comunidades e apresentará cases de projetos bem sucedidos que podem ser aplicados a nossa realidade no Amazonas.

Dr. Adalberto Carim – Juiz Direito Corregedor Auxiliar – Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Amazonas, que apresentará os projetos pioneiros e de destaque na proteção e preservação do meio ambiente.

Daniel Martinez – CTO da PRODAM, que apresentará os projetos públicos que resultaram na melhoria dos órgãos públicos, assim como, na vida do cidadão amazonense.

Glauco Aguiar – CEO Manaus Tech, que abordará como podemos construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação com crianças e jovens.

Márcio Namiki – Líder de Equipe na OLX, que apresentará o empoderamento dos profissionais e dos jovens com a palestra “Despertando o ouro inovação em minas de mentes brilhantes”.

Juliana Pan – Gerente de PMO do Hospital Albert Einstein, que abordará a relação entre saúde e desenvolvimento sustentável desenvolvida pelo Hospital Albert Einstein com os projetos voltados para descobertas de novos tratamentos.

Paulo de Tarso – Co-fundador da UTIV, que trará um raio X de uma pesquisa sobre toda a América Latina, e como a capacitação e empoderamento dos indivíduos em países vizinhos está transformando a realidade da sociedade ampliando as oportunidades das pessoas mais vulneráveis no caminho do desenvolvimento.

Data: 02 de outubro – segunda-feira
Horário: 9h às 19h
Local: Instituto Soka – CEPEAM – Auditório – Acesso pela Av. Desembargador Antônio Jobim, 980 – Colônia Antônio Aleixo. (Antiga Estrada de Acesso à Olaria)

você pode gostar também