24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seminário “Mulher no Século 21” com personalidades femininas do AM começa nesta terça-feira

Seminário/Mulher no Século 21

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher e com palestra da desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo sobre mulheres de carreira jurídica, a Escola de Contas Públicas (ECP) realiza nesta terça e quarta (14 e 15 de março), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o seminário “A Mulher no Século 21”.

O seminário, que objetiva discutir o papel feminino na sociedade amazonense, irá abordar temas como reivindicações, desafios e conquistas femininas, e, contará ainda com palestras de importantes representantes femininas do Estado e do Brasil, entre elas a advogada Paula Valéria e da secretária-geral do Tribunal de Contas da União no Amazonas, Lúcia Magalhães, entre outras personalidades femininas amazonenses. O encontro terá a presença dos conselheiros, procuradores, auditores e servidores do TCE.

Para a diretora da ECP, Virna Pereira, o seminário, que acontece em consonância com o Dia Internacional da Mulher, visa ao reconhecimento e incentivo da luta feminina. “Mesmo após diversas conquistas, ainda é evidente a desigualdade entre homens e mulheres. O esforço do seminário é para exemplificar as conquistas, como meio de incentivo para que, cada vez mais, as mulheres busquem os seus direitos e se firmem na sociedade de forma justa e igualitária”.

Na oportunidade, serão realizados sorteios de duas aplicações de botox na clínica da médica Patrícia Bandeira de Melo, umas das palestrantes no seminário. A carga horária total será de dez horas. Estão sendo disponibilizadas 300 vagas e as inscrições ainda podem ser feitas por meio no site da ECP ou por meio do endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSes7EC5QsP0Si9HYGNL4gZSrJhKMIX6lZEI8v_4mt31NLxhyA/viewform?c=0&w=1 .

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui