A Prefeitura Municipal de Parintins encerrou com resultado positivo na manhã de sábado, 17, no auditório Dom Arcângelo Cérqua, o seminário “Parintins 2015: Sonhos, Desafios, Potencialidades e Sugestões”. Entre os pontos importantes verificados durante o evento foi a participação expressiva da população que lotou as dependências do auditório dom Arcângelo Cérqua para ouvir as palestras e participar ativamente da programação que trouxe especialistas em diversas áreas.

O seminário abordou temas como serviço público, qualidade de vida, agricultura, associativismo, cooperativismo, empreendedorismo, além do enfretamento as drogas, gravidez precoce, desemprego e outras mazelas sociais. Como palestrantes participaram José Rover e Heitor Tinti (prefeito e ex prefeito de Vilhena-RO), Edson Lustosa (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Rondônia e Fernando Valente (ex-diretor da UFAM) entre outros.

De acordo com o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás a presença significativa do público e dos palestrantes vindos de outros pontos do país é algo a ser destacado mediante a vontade dos cidadãos em participar de uma mudança na realidade do município.

Alexandre agradeceu os convidados que trouxeram experiências de sucesso como no município de Vilhena (RO) que hoje conta com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Norte do país, mesmo tendo apenas 35 anos de fundação.

Para o coordenador municipal de planejamento Joselito Pimentel o encontro aconteceu no momento certo e de forma muito positiva. “Quero parabenizar o prefeito Alexandre pela iniciativa inovadora e pela ideia de promover esse encontro. Parintins é um município pólo e devemos olhar com mais carinho para o município. Debatemos inúmeros problemas a serem resolvidos e com certeza a partir de agora a sociedade junto ao poder municipal vai contribuir para a melhoria de vida desse povo” disse Pimentel.

O vereador Ernesto de Jesus disse que o seminário foi importante para colocar os problemas e mostrar soluções viáveis e com a participação popular. “A vinda desses gestores de outras localidades é de fundamental importância para que possamos trocar experiências e construir uma agenda de soluções de problemas do município de Parintins. Os principais problemas da nossa cidade foram debatidos e o prefeito Alexandre merece esse destaque”, disse Ernesto.

O palestrante Fernando Valente debateu as potencialidades de Parintins com ênfase para o empreendedorismo. Para ele a localização geográfica de Parintins é um potencial de desenvolvimento de logística e implantação de novos pólos industriais e comerciais.

“Vamos chamar a atenção da população para que sejam mais racionais no contato com suas autoridades para que possam perceber que é muito mais importante caminhar lado a lado com a prefeitura e seu gestor. Dessa forma podermos transformar e produzir mais emprego e renda para a população do município” finalizou Fernando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here