25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seminf atua de maneira emergencial na recuperação de rua atingida pela cheia no Centro de Manaus

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, na tarde desta sexta-feira, 4/6, de maneira emergencial, a recuperação de um trecho da pista que cedeu no cruzamento das ruas Marquês de Santa Cruz com a rua dos Barés, no Centro, por causa da cheia. O trabalho foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

No local, Rotta fez questão de destacar a eficiência das equipes da prefeitura, que apenas em 15 minutos após identificar o incidente, já atuavam na via, para garantir a trafegabilidade e o mínimo de impacto no trânsito da região.

“Com a subida do rio Negro, problemas assim continuam a acontecer, mas as equipes da Seminf e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, o IMMU, atuam prontamente, de forma rápida e eficiente, por determinação do prefeito David Almeida, realizando a contenção e sinalização da área”, enfatizou Marcos Rotta.

Os servidores do Distrito de Obras do Centro estão realizando o esgotamento da água com um hidrojato, e a contenção da via, para conservar a integridade dessa importante rua, uma das mais movimentadas da zona central da nossa capital.

Cheia

Nesta sexta-feira, 4/6, o rio Negro alcançou a marca de 29,99 metros, ultrapassando em 2 centímetros a cheia histórica de 2012. A previsão do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) é que o nível chegue a 30 metros. Com isso, a Prefeitura de Manaus já está atendendo mais de quatro mil famílias atingidas pela subida das águas, e atua, por meio de suas secretarias, de forma integrada, para responder às demandas e necessidades de toda a população.

Texto e foto – Divulgação / Seminf

spot_img