27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

SEMINF irá revitalizar a feira da Betânia

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) prometeu revitalizar a Feira da Betânia, localizada no bairro de mesmo nome, na zona sul de Manaus, atendendo a uma emenda parlamentar de R$ 400 mil do vereador Everaldo Farias (PV). A informação foi confirmada pelo engenheiro da secretaria Francisco Falcão Júnior, em reunião realizada, esta semana, com permissionários.

Desde 2013, assim que assumiu o mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Everaldo solicitou da prefeitura um projeto básico para revitalização e recuperação dos boxes comerciais da feira, conforme Indicação nº 802/2013, protocolada ao chefe do Executivo.

“Acredito que, agora, com os recursos das emendas de 2013 e 2014, será possível realizar e concluir a obra uma vez que já temos verbas destinada, especialmente, para os serviços. É uma luta que já dura dois anos, mas creio que em breve sairá do papel”, declarou o parlamentar.

De acordo com o engenheiro da Seminf, Francisco Falcão, a perspectiva é que nos próximos meses a secretaria finalize o projeto básico da obra e a nova Feira da Betânia seja entregue até o fim de outubro deste ano aos moradores e comerciantes do local.

“Como temos processos legais a seguir para a realização do serviço, acreditamos que até outubro o bairro já tenha a feira revitalizada”, informou Falcão. A Betânia possui 10.946 habitantes, segundo a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2015.

Para o vereador Everaldo, o principal objetivo da obra é criar um espaço organizado para a melhoria das condições de trabalho dos permissionários e acessível e higiênico aos consumidores que procuram a feira para a compra de produtos, como carnes e verduras.

“A Betânia é um dos bairros consolidados de nosso município, sem área para expansão. Portanto, é necessário otimizar o uso do espaço público principalmente para a oferta de conforto no momento das compras”, defendeu o parlamentar.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui