Take a fresh look at your lifestyle.

Seminf recupera seis quilômetros de malha viária na avenida Nathan Xavier

-publicidade-

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na manhã desta terça-feira ( 23/02), a obra de recuperação e manutenção de malha viária em seis quilômetros da avenida Nathan Xavier de Albuquerque, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade. Os trabalhos visam melhorar a trafegabilidade da via, oferecendo segurança no trânsito.

Os servidores da Seminf realizam os serviços de preparação da base, com equipamento mecanizado, dando celeridade à obra para, posteriormente, acontecer a aplicação de emulsão apropriada ao trabalho e na sequência, da massa asfáltica. Ao todo, serão utilizadas 120 toneladas do produto.

De acordo com a engenheira da Seminf, Márcia Pantoja, os serviços de manutenção no local fazem parte de um cronograma de obras que vem sendo construído de acordo com as demandas do Distrito de Obras do Coroado, responsável pela área.

“A via apresenta trechos de desnível em sua extensão, então, nós iremos trabalhar para corrigir essas imperfeições na via e, assim, facilitar a locomoção de todos. O serviço está sendo realizado gradativamente por etapas”, disse Pantoja.

As expectativas dos moradores da área são que após as melhorias e execução dessa obra, a via fique mais bonita e com uma área melhorada para o desporto dos ciclistas que trafegam pela avenida, já que Manaus tem carência desses espaços com infraestrutura adequada.

“Essa gestão municipal já está mostrando que quer fazer a diferença, porque esta via estava cheia de buracos na lateral e gerava inúmeros acidentes para quem trafega ali. Os carros batiam nos buracos, que acabam com a suspensão do veículo, mas agora vai melhorar muito o nosso dia a dia”, ressaltou Marcos Golbert, funcionário público e morador da avenida.

Texto – Sofia Fontes / Seminf
Foto – Marcio Melo / Seminf

-publicidade-