24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Semjel começa campanha para a redução de custos e consumo

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) começa, a partir desta sexta-feira, 19, uma campanha para a contenção de despesas com a redução dos gastos com energia elétrica, água, telefone e combustível, além de outros materiais. Em reunião com os chefes de setores, o secretário Sildomar Abtibol pediu empenho para efetivar medidas visando à economia de consumo.

“Estamos vivendo um momento de crise e temos que fazer a nossa parte, dando uma contribuição à administração do prefeito Arthur Virgílio Neto, não só economizando, mas evitando desperdícios”, disse Sildomar.

Segundo o secretário, os chefes de setores devem conversar com os seus funcionários e buscar alternativas para a redução de consumo. “No caso da energia, se a sala fica vazia, deve desligar-se a luz e o ar-condicionado”, explicou, lembrando também o elevado consumo de copos descartáveis, combustível e papel que podem ser reduzidos com medidas simples. “Pode-se evitar fazer cópias desnecessárias ou em desacordo com a atividade da secretaria”, sugeriu.

Avisar os chefes quando houver vazamento de água nas torneiras e canos é outra atitude solicitada dos servidores da Semjel, em todas as unidades, principalmente nos Centros de Esporte e Lazer (CEL). “Essas unidades deverão ser priorizadas no combate ao desperdício e na economia dos gastos”, disse Sildomar.

Para ele, essas medidas representam mais do que a economia de dinheiro, mas de recursos naturais que contribuirão, em uma medida maior, para uma vida melhor no planeta.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui