A Prefeitura de Manaus deverá tomar as providências necessárias para regularizar a feira instalada no conjunto Parque dos Buritis I, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. A garantia foi dada pelo titular da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Fábio Pacheco.

O secretário assumiu o compromisso de ajudar os feirantes durante a reunião realizada, no último dia 12 deste mês, com o vereador Álvaro Campelo (PP), que tem articulado, junto com os autônomos, a implantação de um espaço de comercialização de alimento naquela área da cidade. “Queremos que esses feirantes tenham a segurança de que não serão retirados do local”, declarou Álvaro Campelo.

Segundo o parlamentar, a Sempab vai mandar técnicos para fazer um levantamento sobre a situação da feira do Parque dos Buritis I, assim como um cadastramento para saber quem de fato atua como feirante no local. Além disso, uma comissão gestora será formada para acompanhar o assunto.

Por sua vez, o secretário Fábio Pacheco destacou que a implantação da feira depende de alguns estudos técnicos e da parceria do governo do Estado, em especial, na questão da regularização do terreno. “Tranquilizamos aquela comunidade. Já estamos há um ano estudando essa demanda da feira”, declarou o secretário.

Expectativa

De acordo com dados dos próprios feirantes, a feira no Parque dos Buritis – que já foi batizada com o nome Feira da Vitória -, hoje, conta com 47 boxes, dos quais apenas 20 estão em funcionamento sendo explorados comercialmente pelos autônomos. “Estamos esperando a legalização da terra para que a feira possa ser regularizada e podermos trabalhar tranquilamente”, afirmou a feirante Deuzuína de Souza Lima, 54, que é presidente da comissão criada para lutar pela regularização da feira no Parque Buritis I.

Atualmente, a feira não está devidamente legalizada para funcionar como um centro de abastecimento de produtos alimentícios na capital amazonense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here