28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Semsa avalia perdas materiais e começa a restaurar área atingida por incêndio

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o incêndio ocorrido no Complexo de Saúde Oeste, localizado na rua Comandante Paulo Lasmar, conjunto Santos Dumont, Bairro da Paz, zona Centro-Oeste, nesta segunda-feira, 26 de janeiro, atingiu duas salas do Distrito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, atuando de forma ágil e controlando as chamas, sem vítimas.

O local é utilizado pela Semsa para a realização de fisioterapia e o incêndio ocorreu durante a troca de turnos. A suspeita é que um curto-circuito na fiação interna das salas tenha causado o sinistro.

O registro de ocorrência foi feito nesta tarde pela equipe da secretaria, após avaliação preliminar da equipe de engenharia da Semsa.

A secretária municipal de Saúde, em exercício, Lucilene Bezerra, esteve no complexo para avaliar as perdas materiais e o andamento das atividades para contornar os prejuízos em decorrência do sinistro.

Os oito órgãos que funcionam no Complexo de Saúde Oeste – Distrito de Saúde Oeste, Distrito de Saúde Rural, Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Saúde, Centro Odontológico, além do Centro de Reabilitação, área atingida pelo incêndio – tiveram o atendimento suspenso, com previsão de retorno na manhã de terça-feira, 27 de janeiro.

A expectativa é que o setor afetado volte a funcionar na próxima semana. Os usuários que estão em tratamento continuado serão redirecionados para outras unidades de reabilitação.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui