As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Semtrad leva o serviço do Sine Manaus às faculdades

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), está levantando o serviço do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para as faculdades da capital. Nos últimos dias, receberam atendimento para o Centro Universitário do Norte (Uninorte) e a Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), última a ser visitada pela equipe da secretaria.

Na Fametro, foram realizados 194 atendimentos, na 1ª Semana de Empregabilidade, organizada pela faculdade, entre cadastro para emprego e orientação sobre Seguro Desemprego. O evento foi realizado no período de 13 a 18 deste mês, na unidade 2 da instituição, e teve como público alvo, os próprios universitários.

“A equipe da Semtrad está realizando um eficiente trabalho itinerante nas faculdades e também nos bairros. Nas instituições de Ensino Superior, existe a diferença de haver um perfil de trabalhador mais acadêmico voltado para a qualificação, atendendo a demandas de muitas empresas que buscam profissionais com essa característica”, explicou a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

As ações itinerantes nas faculdades, segundo a secretária Ananda Carvalho, também têm o objetivo de aumentar o número de cadastro de trabalhadores em período de formação acadêmico, ampliando o leque de alternativas de profissionais para as empresas e melhorando os índices de contratações efetivadas via sistema do Sine Manaus.

“Esse tipo de ação reforça que o município está mantendo seu compromisso de trabalhar na contramão da crise econômica, oferecendo novas oportunidades para o cidadãos onde quer que eles estejam”, concluiu Ananda.

Nos últimos dois meses do ano, o Sine Manaus cadastrou 4,8 mil pessoas, e disponibilizou 1,6 mil vagas. Desse total, 1,9 mil foram encaminhadas para o mercado de trabalho.