24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Senac AM promove Feira de Empreendedorismo Gastronômico

Programação exibe trabalhos desenvolvidos por alunos da instituição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) realiza nesta quinta-feira (30) a 1aedição da Feira de Empreendedorismo Gastronômico. O evento será realizado na unidade do Centro, na Rua Saldanha Marinho, n. 410, a partir das 17h. A programação é aberta ao público e exibirá trabalhos desenvolvidos pelos alunos da instituição.

O empreendedorismo é uma das competências essenciais para o novo mercado de trabalho e tem relação direta com o desenvolvimento do país. Nesse sentido, a feira busca valorizar o que os alunos já produzem mesmo ainda estando em sala de aula, como explica a supervisora pedagógica, Laís Lima.

“O Senac através de sua prática pedagógica e promovendo a educação para autonomia incentiva os alunos a serem empreendedores e terem a oportunidade de transformarem sua realidade através do conhecimento. Reconhecemos que nossos alunos têm potencial, pois muitos já realizam suas produções culinárias para venda externa”, destaca Laís.

Segundo a finalista do Curso Técnico em Cozinha, Marília Maciel, a iniciativa do Senac é interessante pois valoriza o conhecimento que os alunos estão adquirindo dentro dos laboratórios e salas de aula da instituição de ensino.

“É uma ótima iniciativa porque é o modo de mostrar na prática o que aprendemos no curso, as técnicas, as preparações. É uma oportunidade de mostrarmos conhecimento e os nossos produtos. A feira incentiva o aluno a empreender e, assim, obter retorno do investimento”, disse a estudante.

Para o chef de cozinha e professor do Senac AM, Michel Brito, além de dar visibilidade aos alunos, a feira desperta o interesse dos novos profissionais com relação ao mercado da gastronomia regional.

“Empreender no ramo da gastronomia e alimento ainda é um bom negócio aqui em Manaus, principalmente empreender com produtos regionais. Damos muito esse direcionamento pra que eles (alunos) olhem bem para os produtos do nosso Amazonas”, finaliza Brito.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui