As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

‘Senac Inovar’ leva capacitação gratuita para empresas driblarem crise

Projeto do Senac AM será lançado nesta terça-feira (26), em Manaus

O Senac Amazonas lança, nesta terça-feira (26), o projeto “Senac Inovar” cuja proposta é promover uma série de atividades gratuitas e de curta duração com o intuito ajudar o empresariado a superar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Serão ofertados minicursos, cursos de aperfeiçoamento e Lives nas redes sociais (@senacamazonas).

A primeira live do projeto será realizada na terça-feira (2), às 19h, e terá como tema “Os desafios do home office”. Para frear a transmissão da Covid-19, a sociedade teve que adotar medidas de isolamento social e muitos profissionais tiveram que se adequar ao trabalho em casa. Os aspectos desse cenário serão abordados pela diretora da Faculdade Senac AM, Fabiana Lucena, que é economista especializada em Comércio exterior, mestre em Engenharia de Produção e doutora em Engenharia de Transportes.

O Senac Inovar é destinado para empresários, colaboradores de empresas de todos os portes, microempreendedores, profissionais autônomos e informais. As atividades são totalmente gratuitas e todas as informações podem ser conferidas no Portal Senac Amazonas (www.am.senac.br).

Minicursos

Os minicursos terão carga horária de 3 e 6 horas. São previstos os seguintes minicursos: uso adequado das ferramentas de ensino para dinamizar aulas remotas; aplicativos para vendas online em Libras; produção e vendas de pratos executivos; atendendo por meio de drive-thru com segurança; elaboração de promoções para antecipação de receita; como evitar prejuízo com estoque parado; aprenda fazer jogos 2d para crianças.

Lives

Além do tema “Desafios do Home Office”, proposto para a primeira Live, outras abordagens estão previstas com destaque para “Como organizar sua empresa para retomada”, “Ações de crédito emergencial para autônomos”, “Retomada e Inovação Digital pós pandemia”, “Orientações para adequação dos serviços de alimentação para atendimento pessoal” entre outras.

Foto: Divulgação