Take a fresh look at your lifestyle.

Senado vai debater o modelo de rodovia da BR-319

-publicidade-

O Ibama e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) vão debater na Comissão de Serviço e Infraestrutura do Senado o modelo de estrada-parque a ser implantado na BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho. Em votação nesta quarta (24), os senadores do colegiado ainda resolveram convidar para o debate o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Ministério Público do Estado do Amazonas.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), uma das autoras do requerimento, explicou que a audiência já havia sido combinada com o Ibama no sentido de acelerar o processo definitivo do licenciamento.

“Depois de avançarmos no processo de licenciamento para a manutenção do trecho do meio (entre os quilômetros 250 e 655,7), resolvemos começar o debate sobre a pavimentação da estrada. Com essa mesma finalidade, em abril, faremos um seminário em Manaus com a participação de especialista do Banco Mundial”, disse a senadora.

Na última reunião com os senadores, a presidente do Ibama, Marilene Ramos, afirmou que o licenciamento definitivo só será concretizado se ficar definido que não haverá riscos ambientais. Para isso, será importante a contribuição de especialistas de outros país com a experiência e detalhamento do conceito de estrada-parque.
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

-publicidade-