31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Senador Omar Aziz defende fim de apadrinhamento político na Petrobras

Durante sessão no Senado Federal na manhã desta quinta-feira (5), o senador Omar Aziz defendeu o fim dos apadrinhamentos políticos em órgãos do governo, principalmente na Petrobras, que atualmente vem passando por vários escândalos de corrupção. Durante discurso o senador elogiou a atitude da presidenta Dilma em buscar uma solução para a companhia.

“Eu vejo hoje o Brasil esperando essas mudanças. Conheço a presidenta Dilma e sei que ela vai fazer o máximo para que essas mudanças aconteçam. Mas aí, nós políticos, temos que dar à presidenta Dilma um voto de confiança. Nenhum partido político pode estar exigindo ministério ou cargos dentro do governo para pessoas que não tenham capacidade de resolver os problemas e de ajudar o Brasil a sair desta crise nesse momento”, comentou.

O senador frisou, ainda, que os desvios cometidos na Petrobras nos últimos anos poderiam ser investidos em diversos programas sociais que beneficiariam a população e também na segurança das fronteiras, impedindo a entrada de drogas e armas vindas de países vizinhos, principalmente, da região Amazônica.

“Nós chegamos a Petrobras ao fundo do poço, e infelizmente nesse fundo do poço não tem mais petróleo. O que temos hoje são desvios que poderiam estar ajudando hoje deficientes físicos, ajudando mulheres que são agredidas, construindo casas, resolvendo o problema de água em centenas de municípios, resguardando as nossas fronteiras para inibir entrada de armas pesadas, drogas que entram no nosso país. Todo mundo faz de conta e fica empurrando esses problemas com a barriga e não faz nada”, disse Aziz.

Ao final do seu discurso, Omar ressaltou, ainda, que a presidenta Dilma Rousseff poderá contar com seu apoio para resolver os problemas que a população e o Brasil vem passando atualmente.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui