26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

SENAR-AM lança edital para credenciamento em Assistência Técnica e Gerencial na área de fruticultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do amazonas (SENAR-AM) publicou na última segunda-feira (16) o edital atualizado para o cadastro de prestadores de serviços para Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) específico para a área de fruticultura, que poderão ser chamados de acordo com a demanda. O prazo para credenciamento é do dia da publicação até o dia 10 de agosto.

O processo é destinado a pessoas jurídicas habilitadas para execução de serviços de assistência técnica e gerencial na área de fruticultura. Para participar, o interessado deve possuir diploma de curso superior em engenharia agronômica, estar regularmente inscrito no conselho de classe profissional, possuir carteira de habilitação A ou B, ter experiência desejável de no mínimo seis meses em ações de ATeG e ter disponibilidade para viagens. Os profissionais selecionados cumprirão, conforme necessidade e agenda da instituição, a função de técnico de campo.

O técnico de campo é responsável pelo atendimento direto aos produtores rurais por meio de visitas às fazenda, tendo como foco a transmissão de conhecimentos relacionados à gestão da empresa rural e técnicas de manejo relacionadas às atividades desenvolvidas na propriedade. Para participar do processo, a pessoa jurídica deve acessar o edital no site do SENAR-AM pelo link: http://senar-am.org.br/credenciamento

ATeG

A Assistência Técnica e gerencial (ATeG) é uma metodologia criada em 2013, com o objetivo de atender os produtores das classes C e promover a ascensão de produtores das classes D e E; O foco da ATeG é tornar a propriedade uma empresa lucrativa e sustentável a todos que vivem dela.

Atender produtores rurais de todas as regiões brasileiras, possibilitando o acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial, em consonância com as ações de Formação Profissional Rural, visando proporcionar sua evolução socioeconômica, da família e da comunidade. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: 3198-8407

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui