27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Seped e Detran-AM se unem para beneficiar instituições que trabalham com Pessoas com Deficiência

Contribuir com a qualidade de vida de milhares de pessoas com deficiência é uma das prioridades do Governo do Amazonas que, por meio de seus órgãos e por orientação da primeira dama, Edilene Gomes, se unem para garantir esses direitos. Prova disso é que o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), ao realizar os cursos de formação de Monitores de Transporte Escolar e “Mecânica de Salto” (esse último especificamente para mulheres), abriu mão de cobrar taxa de inscrição para arrecadar fraldas geriátricas que serão doadas à instituições que trabalham com pessoas com deficiência.

De acordo com o diretor do Detran-AM, Leonel Feitoza, por iniciativa da primeira-dama do Estado, desde o ano passado, o órgão está adotando essa prática em alguns cursos para beneficiar instituições sociais.

Nos dois cursos foram arrecadados 217 pacotes de fraldas que serão entregues nesta quarta-feira, às 10h, no auditório do Detran-AM. Serão beneficiadas a Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa) e o Abrigo Moacyr Alves, ambos atendem o segmento da Pessoa com Deficiência.

A entrega será feita pela secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Vânia Suely e do Diretor-Presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui