23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Seped participa de ação solidária para atendimento de pessoas com deficiência

O Governo do Amazonas participa, neste sábado, 18 de julho, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), de mais uma edição da OAB Solidária. O evento acontecerá das 8h às 12h, no Parque Municipal do Idoso (avenida Rio Mar, s/nº, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul).
O evento é coordenado pelas Comissões dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Consumidor, Direito da Mulher e Direto da Família da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas.

Durante a ação será possível realizar testes de glicemia, cortes de cabelo, orientações jurídicas, vacinação contra a gripe, cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizando cadastro de empregos, e atendimento especializado às pessoas com deficiência.

A Seped irá contar com um espaço de acolhimento à pessoa com deficiência por meio do Setor de Atendimento e Cadastro. Durante o evento, a advogada e presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Gabriela Barile Tavares, irá lançar a cartilha “Reflexão sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e sobre a Lei Brasileira de Inclusão (Estatuto da Pessoa com Deficiência)”.

“Estamos vivendo um grande marco para as pessoas com deficiência. Após 12 anos de tramitação, surge então a aprovação da Lei Brasileira de Inclusão. Temos a OAB Amazonas como uma grande parceira na garantia e defesa dos direitos dessas Pessoas”, a titular da Seped, Vânia Suely.

Missão – A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB seccional Amazonas tem como missão zelar pela observância dos direitos relacionados com as pessoas com deficiência, não apenas defendendo garantias fundamentais da própria pessoa com deficiência, como também está zelando por direitos fundamentais de toda a coletividade, dentro dos objetivos da entidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui