24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Seped promove evento em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Festa tem entrada gratuita, com atrações musicais, desfile inclusivo e sorteios

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) será celebrado com toda sociedade civil em um evento especial, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), neste sábado (21/09), a partir das 17h. A festividade oferecerá um espaço gourmet, além de atrações musicais e sorteios de brindes.

“Sabemos que ainda temos muito por quem e pelo que lutar todos os dias, mas precisamos celebrar este novo tempo que a inclusão vive em nosso estado. São avanços significativos para nove meses de gestão. Temos alcançado o interior, aumentado os números de atendimento externo e interno, entregado cadeiras de rodas, e muitas outras atividades essenciais para o segmento”, disse a secretária Viviane Lima, titular da Seped.

Yara Diniz, Edhu Oliveira e Jyou Guerra já são nomes confirmados como atrações musicais da festa, que ainda contará com desfile inclusivo, espaço lúdico, e apresentações dos bois Caprichoso e Garantido e do grupo Heróis da Vida Real, este presença constante em hospitais e abrigos, animando crianças, jovens e adolescentes em tratamento médico ou situações de vulnerabilidade.

A festa tem entrada gratuita, com exceção do acesso ao Espaço Gourmet, onde será oferecido um jantar inclusivo.

Comodidade – Com o intuito de facilitar a locomoção das pessoas com deficiência que tiverem interesse em participar da festa, serão oferecidos dois ônibus gratuitos que sairão do T1 (Terminal de Integração da Constantino Nery) e T4 (Terminal de Integração do Jorge Teixeira).

Espaço Gourmet – No local será oferecido um buffet self-service que terá o apoio de pessoas com deficiência desde a recepção.

O valor para o acesso ao espaço será de R$ 50, por pessoa, e o pagamento pode ser efetuado também por meio de cartões de crédito e/ou débito. Toda a renda arrecada será destinada à formulação e execução de futuros projetos inclusivos do Instituto Amazonense de Inclusão (IAI).

“Queremos reunir todas as pessoas com deficiência num grande evento de entretenimento e de inclusão social. Pessoas com deficiência vão dar suporte em vários setores da festa, o que já configura o evento como inclusivo, como demonstração de que todos são produtivos e capazes de realizar o que sonham e o que querem”, disse o organizador do Espaço Gourmet e presidente do IAI, Breno Marx.

Para o jantar inclusivo, não será cobrada taxa para crianças com idade até 5 anos. Para o público com idade entre 6 e 10 anos, será cobrado R$ 25.

Outras informações sobre o Espaço Gourmet podem ser obtidas por meio do telefone (92) 99297-2557.

FOTO: Zeca Barcellos/Seped

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui