27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Seped realiza atendimentos em parceria com a DPE-AM, no ‘Dia D’

Ação em alusão ao Dia do Defensor Público, comemorado no último dia 18, é realizada na Arena da Amazônia

Servidores da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) fazem, até às 14h desta sexta-feira (24/05), atendimentos ao público durante ‘O Dia D’, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A ação reúne outras secretarias do Governo do Amazonas e empresas, dentre elas Águas de Manaus e Amazonas Energia.

Realizado na Arena da Amazônia, a Seped levou para o ‘Dia D’ serviços como inscrições no Passe Legal, que garante a isenção no transporte municipal e no Passe Interestadual; circuito de sensibilização, onde é possível viver a experiência de alguém com deficiência motora e outras; cadastro para órtese e prótese; orientação sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) e capacitação profissional.

Satisfação – A empregada doméstica Rositônia das Neves esteve no camarote 209, onde estão os servidores da Seped, para buscar orientações sobre a gratuidade no transporte público para um dos filhos, que é PcD. Ela já saiu do local com o cadastro realizado. Dentro de até 90 dias, o filho, usuário de cadeira de rodas, receberá o cartão do Passe Legal.

“Eu vim tentar negociar uma dívida de água e vi no cartaz os outros serviços que estão oferecendo. Aí eu pensei em vir só tirar uma dúvida e já saí daqui com o serviço feito”, disse ela, satisfeita com a ação.

FOTO: Zeca Barcellos/Seped

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui