Modelos que participarão de desfile inclusivo vão prestigiar o lançamento do CD do Boi do Povão

O Boi-Bumbá Garantido lança seu CD “Nós, o povo” neste sábado (18/05), a partir das 21h, no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo. Lá, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) conta com um espaço acessível para receber as PcDs que queiram prestigiar os ensaios dos bumbás até o Festival de Parintins.

No evento deste sábado (18/05), o espaço da Seped vai contar com convidados especiais: os modelos do Amazonas Fashion Down. Ou seja, cerca de 50 pessoas com deficiência (autistas, usuários de cadeiras de rodas, pessoas com down, mobilidade reduzida, entre outras), que participarão de um desfile de moda inclusivo, vão abrilhantar ainda mais a festa encarnada.

O curral do Boi do Povão é promovido pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG) e vai apresentar todos os itens oficiais, como a Batucada, além de, claro, shows comandados pelo apresentador e levantador do bumbá, Israel Paulain e Sebastião Jr.

Estacionamento – As pessoas com deficiência que forem utilizar o espaço oferecido pela Seped terão direito a estacionar os carros nas dependências do Sambódromo. Para isso, basta ter anexado ao veículo o adesivo com o símbolo universal para PcD.

A organização do evento destaca que, após o preenchimento das vagas no local, não será permitida a entrada do veículo mesmo com a presença do adesivo.

FOTO: Zeca Barcellos/Seped