Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Sepror alinha organização da cadeia produtiva da Castanha-do-Brasil com representantes do setor em Tapauá e Beruri

Nesta quinta-feira dia (18/03), estiveram reunidos com o secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães Júnior, o presidente da agroindústria Abufari, de Tapauá (a 449 Km da capital), Leonardo Baudissera e Sandra Amud, presidente da Associação dos Agropecuários de Beruri (Assoab), do município de Beruri (a 173Km de Manaus), para alinhar tratativas referentes à Safra da Castanha em 2021.

Não ocasião, o representante da Abufari mencionou a importância de buscar junto ao governo, melhores condições de escoamento do produto. Para ele, “essa reunião foi importante no sentido de formatar ainda mais a cooperação da iniciativa privada e das agroindústrias com o Governo do Estado, para fortalecer a cadeia da castanha no estado do Amazonas e criar uma condição que possa possibilitar e beneficiar não só os usineiros ou as agroindústrias, mas também o Governo do Estado, os ribeirinhos e as pessoas que trabalham com a castanha”, afirmou o empresário.

A presidente da Assoab mencionou que a reunião serviu para fazer o fortalecimento da cadeia produtiva da castanha, com as agroindústrias comunitárias e iniciativas privadas, junto com o Governo do Estado. “Construirmos esse fortalecimento entre usina, estado e comunidades é muito importante para os produtores de castanha”, disse Sandra.

O secretário Petrucio Magalhães Júnior, destacou que uma nova reunião virtual foi agendada com as lideranças de Tapauá e Beruri, além de outros municípios que tem potencial produtivo para dar início a essa jornada de fortalecimento da cadeia. Para ele, “a pandemia acabou atrapalhando nosso plano de buscar reunir as lideranças das agroindústrias, associações e cooperativas dos castanheiros, para um debate amplo visando a organização da cadeia produtiva que vai do fomento a novos mercados”, afirmou o secretário.

FOTO: Tizziana Barbosa/Sepror

-publicidade-