Sepror assina termo de fomento para destinar caminhão para escoamento de produção agrícola em Humaitá

Aquisição faz parte do pacote de ações do Programa Agro Amazonas e Plano Safra 2021/2022

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), assinou, nesta quarta-feira (16/06), na sede da Casa Civil, o termo de fomento para a aquisição de um caminhão com carroceria, a ser destinado para agricultores familiares do município de Humaitá (591 quilômetros distante de Manaus).

O secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, que participou da assinatura, ressalta que o termo de fomento é mais um compromisso do Governo do Amazonas para fomentar a produção da localidade.

“É uma ação concreta, que vai beneficiar mais de 70 produtores rurais, diretamente e indiretamente da associação, auxiliando no escoamento da produção”, disse Petrucio.

A aquisição do caminhão é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz, no valor de R$ 300 mil, que atenderá a comunidade dos produtores rurais da Associação Nova Esperança dos Agricultores Familiares Extrativistas da BR-319, de Humaitá.

De acordo com o deputado João Luiz, os agricultores dependiam de carros emprestados para poder escoar seus produtos. Com essa aquisição não precisarão mais fretar automóveis para o escoamento.

“A entrega desse caminhão vai até baratear o preço final do produto para o consumidor. Quero agradecer a parceria do Governo do Amazonas, por levar essa e várias ações para o produtor rural”, finalizou o parlamentar.

FOTO: Djalma Júnior