24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Sepror e Ciama realizam Aula Magna de Capacitação Técnica em Gestão de Cadeias Produtivas

Terá início, nesta quinta-feira (25/03), o curso de Capacitação Técnica em Gestão das Cadeias Produtivas Animal e Vegetal para o Desenvolvimento do Setor Primário do Estado do Amazonas, com Aula Magna, das 8h às 12h, ministrada pelo superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin, e comandada pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e pela Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama). A certificação ficará a cargo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

O evento será transmitido on-line para o público geral, que poderá assistir à preleção pela plataforma do Sistema Sepror no YouTube.

O secretário de Estado de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior, destaca que o curso faz parte do programa Agro Amazonas, que visa diversificar e reforçar o setor primário no estado, através de iniciativas que gerem capacitação, emprego e renda para os produtores.

“Essa é uma capacitação diferente, inédita, que visa formar recursos humanos do Governo para desenvolver práticas e habilidades na captação e gestão de recursos financeiros, para o desenvolvimento sustentável das principais cadeias produtivas de origem animal e vegetal do bioma Amazônico. O curso faz parte do Programa Agro Amazonas, inserido no Capacita AGRO, que visa diversificar e reforçar o setor primário no estado, por meio de iniciativas que gerem empreendimentos, emprego e renda para os produtores rurais”, disse Petrucio.

No segundo dia (26/03), o curso será apenas para os técnicos, que vão participar via aplicativo Teams. A programação será dividida em dois períodos. Pela manhã, com as aulas de Bovino de Leite, Bovino de Corte, Bubalinos, mandiocultura, entre outros. No período vespertino, as aulas abordarão as cadeias do abacaxi, açaí, castanha do Brasil, pesca e piscicultura, fechando o curso com uma mesa redonda virtual com informes de atividades em campo.

ARTE: Divulgação/Sepror

spot_img